Categoria: Informativos
Data: 27/09/2024
“Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma” (Tiago 1.21) 

Tiago aqui diz para seus leitores acolherem a Palavra de Deus. Mas para acolhê-la eles precisariam primeiramente se despojar dos muitos pecados que ainda estavam em seus corações. Mesmo sendo crentes eles ainda tinham uma natureza pecaminosa. Eles deveriam tirar de uma vez por todas a roupa suja do pecado que tanto incomodava. 

Precisariam rejeitar, renunciar tudo que pudesse impedir que a palavra fosse implantada em seus corações. Tinham que se purificar de toda sujeira interna e maldade externa. Da mesma forma que a terra precisa ser limpa das ervas daninhas, dos espinhos, antes que a semente pudesse ser semeada, o coração deles também precisariam estar limpos para receberem a Palavra de uma maneira acolhedora. Deveriam aceitar a sua autoridade para guiar suas vidas. 

Este acolhimento tinha que ser humilde, na total dependência da graça do Senhor. Não poderiam fazer nada por si. O propósito para fazerem isso é porque somente esta Palavra implantada tem poder para trazer a salvação. Como Tiago estava falando para crentes, tinha em mente o processo de salvação. Isso inclui não apenas regeneração como também a santificação. Salvar tem, portanto, a ideia de tornar a pessoa completa em todos seus aspectos.

Para praticarmos a Palavra de Deus precisamos não simplesmente ouvi-la, mas sim aceitar a sua autoridade para guiar e dar a direção correta a nossa vida, acolhendo-a no mais profundo do coração, mas na vida cristã sempre enfrentaremos o conflito entre a vida passada e a presente, e por isso precisamos nos arrepender de nossos pecados, nos afastando das possibilidades de pecado, pedindo perdão a Deus e abandonando-os. 

Independentemente do que esteja contaminando a nossa vida, somente conseguiremos receber a poderosa Palavra do Senhor para nos santificar, quando reconhecermos a nossa total dependência dele, e pela graça nos livraremos do pecado, abraçando os ensinos bíblicos, acolhendo a Palavra com a certeza de que ela trará todos os recursos para prosseguirmos na caminhada cristã. Isso é possível devido Jesus ser a Palavra encarnada que traz vida e fortalecimento espiritual.       


Autor: Pastor Eliseu Pereira B. Lima   |   Visualizações: 426 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário