Categoria: Informativos
Data: 17/10/2024
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1.9). 

Confessar significa concordar com o que a outra pessoa está dizendo. Aqui no caso significa concordar com o diagnóstico de Deus sobre nós, de que somos pecadores, e assim afirmarmos com tristeza que somos culpados, e isso vem por meio de uma convicção interior. O Espírito Santo fala a nossa consciência nos mostrando que pecamos contra a justa lei do Senhor, e nós sem reservas concordamos reconhecendo a nossa maldade e culpa, e nos colocamos nas mãos perdoadoras de Deus.

Deus é fiel, estando sempre pronto a perdoar. A sua fidelidade diz respeito à forma imutável segundo a qual Deus cumpre as suas promessas de acordo com a sua aliança com o seu povo. Ele sempre cumpre o que promete. A ideia é a de Deus mandando os nossos pecados para bem longe de nós (Mq 7.19). A purificação da justiça significa que Deus remove todas as manchas e consequências dos pecados em nossa vida, cancelando toda e qualquer dívida nossa para com Ele.

Não podemos brincar com o pecado. Se chegarmos ao ponto de acreditarmos que não somos pecadores, é porque, na verdade nunca fomos salvos. Estamos sujeitos também a minimizarmos os nossos pecados, o que seria fazer de Deus um mentiroso. Temos um grande desafio diante de um mundo que cada vez mais nega a realidade do pecado. Até mesmo entre aqueles que se dizem crentes há muito autoengano, a ponto de atribuírem pecado ao próprio Deus.

Esta também é a mensagem que temos que anunciar, deixando bem claro que não existe a possibilidade de alguém confiar em Cristo como Salvador sem o devido reconhecimento do pecado, genuíno arrependimento e confiança na fidelidade de Deus. Quando há arrependimento, Deus perdoa o pecador e o recebe de braços abertos, limpando-o completamente de todos os pecados. Oremos, portanto, por todos aqueles que ainda não reconhecem o pecado, andando em total cegueira. 
Mesmo nós que já somos filhos de Deus continuamos pecando, mas sempre podemos nos arrepender e confiarmos de que Deus sempre estará pronto para nos perdoar e nos purificar pelo sangue de Jesus. 



Autor: Pastor Eliseu Pereira B. Lima   |   Visualizações: 415 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário