Categoria: Artigos
Data: 22/09/2024
“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos…” (2 Coríntios 6.14)

Corinto era uma cidade marcada pelo paganismo politeísta, pela idolatria tosca e pela imoralidade sexual. As pessoas egressas dessas práticas, convertidas a Cristo, não deveriam se casar com aqueles que professavam essas religiões pagãs. Essa mistura de crenças era uma aliança perigosa, que comprometia a fidelidade a Cristo. Ainda hoje, o casamento misto tem sido uma das razões mais destacadas do esfriamento espiritual e da apostasia da fé. Cerca de setenta por cento dos jovens que entram num casamento misto, afastam-se da igreja e esfriam na fé.

O apóstolo Paulo, no texto acima, é categórico em ordenar aos crentes a não se colocarem em jugo desigual com os incrédulos, uma vez que não há sociedade entre justiça e iniquidade, nem comunhão entre luz e trevas, nem harmonia entre Cristo e o Maligno, nem união do crente com o incrédulo, tampouco ligação entre o santuário de Deus e os ídolos (2Co 6.14-16).

O salmista diz que se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham aqueles que a edificam (Sl 127.1). Uma casa construída sobre a rocha, que é Cristo, suporta os vendavais da vida, mas a casa construída sobre a areia desaba na hora da tempestade. Seu casamento está firmado na rocha? Seu lar é um santuário de adoração a Deus? Consagre seu lar ao Senhor.

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 1301 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar




Deixe seu comentário