
Categoria: Informativos
Data: 09/05/2024
“E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Colossenses 3. 17).
Fazer tudo no “nome do Senhor Jesus” significa em harmonia com a sua vontade revelada, debaixo da sua autoridade e na sua dependência. Tudo o que fazemos deve ter como motivação a aprovação de Jesus. A aprovação de Jesus dá dignidade e propósito para tudo o que fazemos por ele. No Cristianismo, o nome do Senhor Jesus é que faz a diferença. Ele é o padrão pelo qual medimos a nossa vida.
Seu nome significa integridade, qualidade, perfeição e honestidade. Paulo não estava dizendo algumas coisas, mas sim absolutamente “tudo”. Todos os atos por menores que sejam tem um significado na vida cristã. Jesus é a norma pela qual medimos a direção de nossas vidas. Por meio de nossas palavras: nessa passagem há exemplos do que significa fazer tudo em nome de Jesus, por meio de nossas palavras: (v.8,9,16).
Evitemos a malícia, a fofoca, o julgamento ao próximo, e principalmente a mentira. O nosso diálogo no lar, no emprego ou em qualquer outro ambiente deve refletir a presença de Cristo em nossas vidas. Falar a verdade vai muito mais além do que apenas questões cotidianas. É necessário tomarmos cuidado, por exemplo, para não, falarmos algo que contradize a Bíblia.
Por meio de nossas ações: Dos veículos 3.18 a 4.1 percebemos de forma bem prática como praticar ações tendo como base a direção e autoridade de Jesus. O Senhor requer que façamos isso no relacionamento familiar, no relacionamento social, no emprego, nos estudos, no uso do nosso dinheiro e tempo. Jesus é a nossa norma de conduta. Tudo o que fazemos deve ser feito na autoridade e poder de Cristo, e ser motivado pelo nosso relacionamento com ele. Não vivemos mais para nós mesmos, mas sim para Cristo.
Por meio da nossa gratidão: Nos dois versículos anteriores (15,16) também há a exortação para sermos gratos. O acréscimo aqui é para darmos graças por meio de Jesus. A única maneira de nos relacionarmos com Deus é por meio de Jesus. Se alguém ainda não foi salvo por Cristo, não pode se relacionar com Deus. A capacidade de dar graças depende de nosso reconhecimento da graça de Deus, fornecido na sua Palavra e em seus atos em nossas vidas.
Caso façamos tudo em nome de Cristo, a gratidão fará parte desse processo normalmente. Por exemplo, quando agradecemos o alimento no momento da refeição, o fazemos porque reconhecemos que tudo vem do Senhor, e seremos sempre gratos por ele ter nos salvado e por andar conosco.